Desafio: etapa 1

Resolvi começar o desfio procurando por livros da América do Sul, para em seguida ler o restante da América Latina. A expectativa é ler conseguir ler um livro de cada país do continente americano até o fim do ano.

Já comentei na descrição do blog que começaria pelo Brasil, o que fiz com O Caso Morel.  O segundo livro é da Colômbia, do laureado Gabriel García Márquez. É um livro que já estava na minha lista de leitura (percebi que vou ler alguns livros que estavam na minha lista durante o desafio), o clássico Cem Anos de Solidão.

Esse não é o meu primeiro livro do Gabo – seu apelido carinhoso na Colômbia, segundo meu amigo colombiano -, antes eu tinha lido Memórias de minhas Putas Tristes, por isso já estava familiarizada com seu estilo. Dei início à leitura hoje e gostei da minha escolha, acho que vou acabar adicionando na minha lista de favoritos!

Depois disso, vou acabar fazendo uma exceção e ler Haruki Murakami porque eu já tinha pego este livro na biblioteca da universidade para ler durante as férias (esta é minha última semana) e já vou integrá-lo ao desafio antecipadamente. Na verdade, planejo dissecar aquela biblioteca e encontrar o máximo de livros que eu puder haha.

Depois de Murakami, vou voltar para a América do Sul. Já decidi os autores do Uruguai, Eduardo Galeano, e Argentina, Julio Cortázar. Sobre o Chile não tenho certeza, estou em dúvida entre Pablo Neruda e Isabel Allende. Estou aberta à sugestões!



Categorias:Outros, Países, Progresso de leitura

Tags:, , , , , , , , , , ,

2 respostas

Trackbacks

  1. Progressos – Desafio Livros pelo Mundo
  2. Paraguai: Contravida – Desafio Livros pelo Mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: