Resenha nº 2: Colômbia
Cem Anos de Solidão talvez seja a obra mais famosa do aclamado Gabriel García Marquez, laureado com o Nobel da literatura em 1982, embora o autor revele que não é seu livro favorito. É claro que sabendo disso a expectativa para o livro é bem alta, mas a história é realmente boa. Não a história em si, mas a maneira como é contada é especial.
A história gira em torno da família Buendía, gente simples, que com um grupo do povoado onde viviam saíram em busca de um novo lar, criando o vilarejo de Macondo.
Daí passam-se 100 anos de história da família, que acaba sendo sempre acometida pela solidão e se perde no tempo, num círculo vicioso entre os membros da família, onde os nomes, as personalidades e os atos se repetem, até que suas lembranças desapareçam, até que se tornem apenas fantasmas.
Essa solidão a que os Buendía estão destinados me lembra também a solidão a que todos nós sentimos em certos momentos da vida. Será que não estamos nós fadados a cair no esquecimento?
Esse é um livro muito especial e recomendo a leitura! Deixo aqui o link para comprar o livro na Amazon.
Outro escritor latino laureado com o nobel é o peruano Mario Vargas Llosa. Conheça mais sobre a sua obra aqui. Até a próxima!
Ficha Técnica:
Autor: Gabriel García Márquez
Editora: Record
Edição: 65
Ano: 2008
Adicione o livro no Skoob!
Categorias:Livro completo, Países, Resenha
Deixe um comentário