Progressos

Bem, acabei de finalizar Cem Anos de Solidão e agora vou pular para o Murakami, que espero ler durante a semana. Ontem reiniciaram as minhas aulas, mas até domingo eu me dediquei a procurar os próximos livros para leitura, através de compra ou do LeLivros. Pesquisei exaustivamente no site e encontrei muitos livros úteis, agora tenho ebooks de cerca de 60 países, o que corresponde a 30% do desafio. Outra fonte maravilhosa que eu descobri é a Estante Virtual, um site que reúne vários sebos do Brasil e por isso tem muitos títulos além dos populares encontrados nas outras lojas. É sério, tem MUITA opção até de livro pouco conhecido e autores de lugares que não se imaginaria. Eu encontrei livros de autoras das Ilhas Canárias e de Guadalupe, um território ultramarino francês.

Enfim, eu comprei um livro boliviano (Norte – Edmundo Paz Soldán), venezuelano (Dona Bárbara – Rómulo Gallegos), santa-lucense (Omeros – Derek Walcott), iraniano (Quando o Irã Censura uma História de Amor – Shahriar Mandanipour) e equatoriano (Huasipungo – Jorge Icaza). O problema é que eu escolhi pagar através de depósito e depois de depositar o valor de Huasipungo fui enviar o comprovante e vi que o pedido tinha sido cancelado. É mais seguro fazer a compra através de boleto ou cartão de crédito, porque assim a loja Estante Virtual te dá mais garantias. Ontem consegui entrar em contato com o vendedor e espero que eu receba o livro.

Agora eu já sei quais autores sul-americanos eu lerei (exceto no Chile, que eu ainda tenho dúvidas). Alguns desses livros encontrei na biblioteca da universidade, então com exceção do livro da Guiana, que eu só encontrei no Google Play e é caro, os demais já estão garantidos. Se alguém souber onde encontrar Tide Running ou outro livro de lá, eu agradeceria a ajuda (pode ser em inglês ou espanhol).

Segue a lista (não necessariamente na ordem de leitura):

  1. Brasil: O Caso Morel – Rubem Fonseca
  2. Colômbia: Cem anos de solidão – Gabriel Garcia Marquez
  3. Peru: ______ Mario Vargas Llosa
  4. Chile: _____ Pablo Neruda ou Isabel Allende
  5. Argentina: _____ Julio Cortazar
  6. Uruguai: Veias Abertas da América Latina – Eduardo Galeano
  7. Bolívia: Norte – Edmundo Paz Soldán
  8. Paraguai: Eu, o Supremo – Augusto Roa Bastos
  9. Venezuela: Dona Bárbara – Romulo Gallegos
  10. Suriname: The Cost of Sugar – Cynthia McLeod
  11. Guiana: Tide Running – Oonya Kempadoo
  12. Equador: Huasipungo– Jorge Icaza

Talvez se note a falta da Guiana Francesa na lista. Bom, a Guiana na verdade é um território ultra-marino francês, não um país independente. Eu até queria ler um livro de lá mesmo assim, mas a única versão que eu encontrei do livro (La Crique – Sylviane Vayaboury) está em francês e eu não domino esse idioma. Por isso optei por não ler agora.

O objetivo agora é ler os livros que eu já tenho, encontrar Tide Running e mais livros da América Central, tenho apenas 6.



Categorias:Outros, Progresso de leitura

Tags:, , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: