Panamá: Lagarto Rey

Resenha nº 27: Lagarto Rey – Javier Medina Bernal

A resenha de hoje é sobre Lagarto Rey, livro do autor panamenho Javier Medina Bernal. O título é inspirado em uma música do The Doors, Not to touch the Earth, na qual o vocalista Jim Morrison diz: “Sou o Rei Lagarto. Posso fazer o que quiser”. Este é um livro de lembranças de um compositor bêbado e promíscuo, lembra um pouco Bukowski pela narrativa crua e erótica.

Pelos livros que já li no desafio, tenho a impressão de que na América Central a violência, alcoolismo e sexo parecem ser mais intensos do que no Brasil, como se fosse um escape. As histórias de lá nunca têm um tom feliz, vide Prisión Verde e Asco. Mesmo em O País das Mulheres, que apresenta uma visão otimista e cômica, tem um plano de fundo complexo.

O livro é um relato do dia a dia, se tinha alguma crítica ou um significado mais profundo eu não consegui perceber. Talvez seja apenas um relato intimista de um homem atormentado, rodeado de fantasmas e pela dor da perda de mulheres importantes de sua vida.

Enfim, este é um livro que não me marcou muito. Encontrei na Google Play e li no celular mesmo, só terminei a história por ser bem curtinha, pouco mais de 100 páginas.

Apesar disso, esse desafio me proporcionou conhecer outros livros muito marcantes como Adriana em Todos os Meus Sonhos, que recomendo fortemente. Boa leitura e até a próxima!


Ficha Técnica:

Autor: Javier Medina Bernal

Editora: Nieve de Chamoy

Edição: 1

Ano: 2018

Formato: Ebook

Idioma: Espanhol

Infelizmente, este livro não foi lançado no Brasil.



Categorias:Etapa, Livro completo, Metas, Países, Resenha, Romance, Sem categoria

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: