O Amazon Prime Reading é bom?

Então, queridos leitores, como vocês estão? Espero que todos estejam saudáveis. Conforme prometi em posts anteriores, quero compartilhar algumas experiências novas de leitura desde que comecei o desafio. Em novembro de 2019, eu assinei o Amazon Prime e tive acesso a um pacote de benefícios que inclui o Prime Reading.

De acordo com a própria Amazon, como membro Prime você tem acesso a centenas de eBooks, revistas e muito mais, sem custo adicional. Será que isso é verdade?

É possível acessar o catálogo pelo site da Amazon sem ser assinante, são exibidos 16 resultados por página e existem 93 páginas, então são pelo menos 1.473 títulos disponíveis!

Parece uma maravilha, não é? Aqui aparece a primeira pegadinha: você só pode escolher 10 livros por vez! Funciona como uma biblioteca, você precisa devolver um eBook para escolher outro.

Na verdade, isso não é tão ruim, poucas pessoas leem mais de 10 livros por mês. O único ponto negativo nesse caso é a rotatividade de títulos, já que alguns ficam disponíveis por alguns meses apenas. Em geral, todo mês tem novos eBooks disponíveis, o que eu acho ótimo.

O catálogo oferece livros de ficção e não-ficção, em português e inglês, para os que querem praticar. Também tem revista (Superinteressante, Você S/A, Quatro Rodas, Saúde, Contigo!, Cláudia, Caras e outras) e histórias em quadrinhos, como mangás, alguns com toda a coleção publicada.

Aproveite frete GRÁTIS e rápido, filmes, séries, músicas e muito mais por apenas R$ 9,90/mês.

Você não precisa de um aparelho Kindle para ter acesso aos livros, a Amazon oferece um app, uma programa para desktop e ainda a plataforma online para leitura, o que torna a experiência ainda mais acessível.

Eu gosto bastante do app, é prático ler no celular durante o almoço ou na sala de espera do consultório médico. Ele oferece um resumo do livro, link facilitando a troca de capítulo, marcador de página, destaque de trechos (pra quem gosta de grifar) e mostra ainda os trechos mais grifados por outros leitores (eu particularmente amei essa função).

Além disso, é possível configurar o tamanho e o tipo da fonte, assim como a cor do fundo. O único defeito para mim é a parte de dicionários, não achei suficiente para a leitura, principalmente em língua estrangeira.

Eu ainda tenho algumas dicas para explorar ao máximo essa ferramenta, mas esse post está ficando longo, então vou fazer uma parte 2!

Eu quero dizer que com todos os livros que eu li pelo Prime Reading a assinatura se pagou há muito tempo. Só o valor dos livros que resenhei aqui no blog, Mayombe, Desculpa se te Chamo de Amor e You’re my Pet, soma R$ 520,00 (sim, mangá é caro e li os 14 volumes no Prime).

Inclusive, a experiência com o mangá é ótima, é possível dar zoom nos quadrinhos e folhear de trás para frente, como no original.

Li também O Clube da Luta, o box de romance da Sarah MacLean O Clube dos Canalhas, Vinho e Guerra, Como se Livrar de um Escândalo da Tessa Dare e A Máquina do Tempo, clássico de H. G. Wells.

Enfim, tem muito material de qualidade sendo oferecido e bastante variado, atende a todos os gostos. Outra coisa que gostei bastante é que os livros não são todos dos EUA ou Inglaterra, isso me ajuda bastante no desafio.

Espero que tenha gostado da minha resenha! Quero trazer mais recomendações para você economizar enquanto lê. Se você tiver alguma recomendação também, deixe nos comentários! Um beijo no coração e até a próxima semana!



Categorias:Especiais, Sem categoria

Tags:

1 resposta

Trackbacks

  1. Dica para economizar com Amazon Prime Reading – Desafio Livros pelo Mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: