Enfim, 2020 chega ao fim

Enfim, 2020 chega ao fim. Começamos o ano com esperança, mas logo percebemos que seria um ano ruim. Num primeiro momento, por conta da agressão dos Estados Unidos contra o Irã (terceira guerra mundial?), mas então algo pior chegou: a pandemia.

É difícil acreditar que algo tão extraordinário estivesse acontecendo, por um longo tempo a doença parecia estar muito longe de nós. De certa forma, é um inimigo invisível. Até hoje há negadores de sua existência.

Travar uma guerra contra algo invisível é desafiador, fomos obrigados a abandonar o nosso estilo de vida e inovar. Pela primeira vez, trabalhei em home office. Amei! Pena que só pude permanecer por 2 meses e meio.

Temos um novo acessório no guarda-roupa, a máscara. Muitos odeiam usá-la, mas eu adorei não ter ficado doente esse ano. Na minha região resfriados são muito comuns no inverno, inclusive teve um ano em que perdi a voz e foi terrível. Se dependesse só de mim, eu continuaria usando as máscaras mesmo depois das vacinas, mas não quero parecer estranha.

No meio de tantas coisas legais e mudanças (adoro coisas novas) eu acabei sofrendo um golpe terrível… Perdi uma pessoa que eu amava e era particularmente especial pra mim. Foi a pior perda que já sofri na vida. Ainda estou de luto.

Eu sabia que enfrentar isso sozinha seria demais para a minha saúde mental, então comecei a fazer terapia e já aproveitei para tratar de outras inquietações que eu levava comigo.

Hoje faz exatamente 5 meses que ele se foi. Nada disso faz sentido, eu sinto muito a falta dele e gostaria que ele estivesse aqui. Imagino ele comigo em meus momentos mais felizes.

Fiquei feliz quando as aulas do mestrado recomeçaram em agosto, a universidade levou um tempo vergonhosamente longo para tomar qualquer atitude. Passei em uma matéria, reprovei em outra.

Ganhei um aumento no trabalho, se eu ganhar outro em 2021 vou poder morar sozinha. Inclusive, meus colegas me deram todo o apoio durante os momentos mais difíceis.

Ganhei de presente um um rímel vegano que não me dá alergia, posso ficar linda sem incômodos agora. Com o dinheiro que economizei, comprei também um notebook e um celular novos. Ainda assim, preciso melhorar minha organização e aplicações financeiras. Tudo será reavaliado em 2021.

Além disso, quero transformar 2021 em um ano de aprendizagem constante. Quero finalizar um curso online por semana (parece loucura, né? Mas preciso tomar vergonha na cara e parar de procrastinar). Ambições grandes pedem dedicação grande.

Para me dedicar a isso, decidi reduzir a quantidade de livros lidos, o oposto que fiz em 2020. Vou ler no máximo 30 livros (nesse ano li 56, mas me questiono se esse esforço vale a pena).

Provavelmente vou reduzir oficialmente a quantidade de publicações aqui no blog, porque geralmente fico enrolando e me sentindo culpada. Agora vou me permitir fazer isso.

Minha recompensa será um dia no spa (ou uma sessão de massagem profissional) e o tratamento das minhas cicatrizes de acne.

Quero regularizar minha ocupação como engenheira também, executando projetos particulares para fazer renda extra. Essas são as minhas resoluções de ano novo.

Para o blog, em 2020 eu assinei o plano premium do WordPress e descobri que a monetização não rende nada. Após 1560 anúncios veiculados lucrei 2 centavos de dólar! Decepcionante…

Por outro lado, foi meu ano mais produtivo, fiz 24 publicações e adicionei 14 livros ao desafio. Agora completei 37 livros lidos e resenhados. Alterei o layout e deixei ele mais interessante na minha opinião.

Finalizei o ano com 991 visitantes e 1848 visualizações de 25 países. Me pergunto como pessoas de Luxemburgo, Samoa Americana, Marrocos e outros vieram parar no meu blog!

Das minhas leituras em geral, apenas 38% dos livros foram escritos por autores dos Estados Unidos ou Reino Unido (em 2019 foi 49%). Diversificar minha leitura é uma meta pessoal desde o início do desafio em 2017, pela primeira vez alcancei os números desejados.

2020 está acabando em grande estilo, estou na praia com alguns parentes e vamos fazer um churrasco. Caminhei bastante, vi o sol nascer e bati fotos lindas desse momento.

Estou esperançosa com o próximo ano, quero ser responsável pelo meu próprio sucesso. Espero que 2021 seja um ano de muita felicidade, prosperidade, energia, amor e saúde para todos nós! Desejo que o ano de todos os leitores seja maravilhoso ❤

Quais as suas resoluções para o ano novo? Deixe nos comentários.



Categorias:Especiais, Metas, Outros, Planejamento

Tags:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: